NOSSO CHAMADO PARA SINALIZAR O AMOR DE DEUS

Desde o início da história Deus convida homens e mulheres para sinalizarem o seu amor.

No Antigo Testamento, entre tantos exemplos, encontramos o de Abraão. Deus chamou Abraão e lhe disse: "... de ti farei uma grande nação, e te abençoarei, e te engrandecerei o nome. Sê tu uma benção!" e mais tarde: "em ti serão benditas todas as famílias da terra".

Deus abençoou Abraão para que ele pudesse abençoar os outros. Assim Abraão sinalizaria o amor abençoador de Deus para os povos que ainda não conheciam a Deus!

Muitos anos mais tarde, o povo de Israel já está formado, e vemos que Deus desafia aquele povo dizendo: "Vós sois as minhas testemunhas..." Em outras palavras: "vocês são o sinal do meu amor para os povos que ainda não me conhecem".

Já no Novo Testamento o desafio continua, agora para os discípulos de Jesus: "Recebereis o poder ao descer sobre vós o Espírito Santo e sereis minhas testemunhas tanto em Jerusalém, como em toda a Judeia e Samaria e até os confins da terra" (Atos 1.8).

Nesse tempo de afastamento social que estamos experimentando, as pessoas precisam conhecer o amor de Deus. A ordem para sermos testemunhas continua tal real quanto na época em que foi dada aos primeiros discípulos por Jesus.

Você percebe a manifestação do amor de Deus na sua vida nesse tempo de pandemia? Foi tocado/a por ele? Está agradecido/a pelo que Deus tem feito por você e em você?

O seu e o meu desafio é sinalizar o amor de Deus através das nossas palavras, através das nossas atitudes e através do nosso serviço! O Deus que agiu por n?s e em nós quer agir através de nós

Existem muitas pessoas que ainda não conhecem Deus e o seu amor! Nesse tempo as pessoas estão sensíveis e muito mais receptivas. E Deus está dizendo a você e a mim: "Você é minha testemunha!"
Como Isaías, respondamos: "eis me aqui".

Um abençoado mês de outubro para você e seus/suas queridos/as

Bispo João Carlos