O Desconforto de uma vida Religiosa.


Texto Base:  Is 28:20”Porque a cama será tão curta, que ninguém poderá se estender nela, e o  cobertor tão estreito que ninguém se poderá cobrir com ele“

Quebra Gelo: Você já passou uma noite em uma cama Curta com um cobertor estreito, fale sobre a experiência.

Introdução: CAMA = sinônimo de conforto - relaxamento -descanso - sonhos - segurança e renovo. COBERTOR = esquenta -  cobre - protege . todas essas são condições pelas quais lutamos a vida toda, quem em sã consciência não quer uma vida segura, confortável, protegida onde haja descanso e paz. Porem, aonde buscamos isso é que está o erro, por vezes buscamos essa “cama” em situações que não as acharemos, o nosso maior erro é buscar essa condição de vida em:

1 - Realizações pessoais: Por vezes as pessoas acreditam que terão uma vida boa, quando, crescerem financeiramente, tiverem um bom trabalho, tiverem seu próprio negócio, ficarem ricas etc., que engano lamentável esses, muitas pessoas que tiveram sucesso nessas áreas são testemunhas fieis de que isso de forma alguma pode nos dar descanso, as vezes, pelo contrário, acabam trazendo enfado e mais cansaço ainda.

2 - Em outras pessoas: Em outros momentos, alguns chegam a pensar que alcançarão essa “cama” confortável quando conseguirem alguém ao seu lado, quando namorarem, quando casarem, quando tiverem filhos,  outro lamentável engano, quantas pessoas que pioram a sua condição de vida ao entrarem em um relacionamento com essa expectativa, por vezes acabam piorando a sua vida, acabam se metendo em relacionamento abusivos e violentos, ou as vezes frios e sem vida, e agora além de não serem felizes, estão fazendo outra pessoas infelizes também.

Conclusão: Nesse texto o Profeta usa esses exemplos de coisas boas, para trazer uma exortação ao seu Povo que havia abandonado Deus, e sofreria um certo “desconforto” por essa razão, longe de Deus, assim como estava o povo de Jerusalém no texto citado, a sensação que temos é a de que nada é suficiente para nós satisfazer, nos saciar, e nos trazer bem estar, tem sempre alguma coisa faltando. Você com certeza já se sentiu assim, por isto de atenção a estas palavras em nome de Jesus: João 15:5 b, “ porque sem mim nada podeis fazer”


 O que Isaías esta dizendo é :

• Que você e eu jamais encontraremos conforto na vida longe de Deus.

• Podemos ter todos os amparos da vida, nos cercar de todas as garantias, mas longe de Deus, a Bíblia afirma e garante que a Cama sempre sera curta e o cobertor estreito.

Se você se encontra em uma situação semelhante a essa, descontente e desconfortável,  como quem está deitado em uma cama estreita com um cobertor curto, convido você a orarmos juntos, para que Deus nos de novamente o prazer a realização de tê-lo ao nosso lado.