O que é que faz a diferença?


Textos Bíblicos: Mateus 14:14-21

Quebra-gelo: Você já esteve em uma situação onde o desafio a enfrentar parece grande demais?

Introdução: Muitas vezes na vida nos deparamos com situações onde parece que a tarefa é maior que nossos recursos, ou que o desafio é maior que nossas forças. O que fazer nessa hora? Como saber o que pode fazer diferença?

 O texto de Mateus 14.14-21 nos mostra uma situação assim, os discípulos tinham 5 pães e 2 peixes para alimentar 5 mil homens, mais mulheres e crianças, a tarefa parecia impossível e era impossível aos olhos deles. O que pode fazer diferença nessa hora?

 O que faz diferença na hora da dificuldade:

I – Levar o que temos a Jesus. – Os discípulos não tinham muita coisa, mas levaram a Jesus o pouco que tinham. Você pode achar que o pouco que tem não adianta nada, não despreze o que tem, pois Deus não faz isso. Entregue a Jesus o que tem, mesmo que pareça pouco.

II – Valorize a bênção. Valorize o que você recebeu de Deus – Receba com fé e alegria a bênção de Jesus, mesmo que nada pareça mudado. Os discípulos entregaram 5 pães e 2 peixes a Jesus e receberam 5 pães e 2 peixes abençoados. A diferença entre o que entregaram e o que receberam era a bênção e ela fez toda diferença. Valorize a bênção de Deus.

III – Obedecer. – O milagre não aconteceu quando os discípulos receberam os pães e peixes abençoados, aconteceu quando eles obedeceram e distribuíram os pães e peixes. Quando obedecemos a Deus o milagre acontece e o problema é resolvido, a necessidade é suprida. Obedeça a Deus com fé e o milagre se realizará.

Conclusão: O que faz diferença, em qualquer hora, é termos entregue nossa vida a Deus, termos a bênção Dele sobre nós, confiarmos Nele e obedecermos. Quer entregar tudo a Ele, confiar e obedecer? vamos orar.