Você Tem Fé ou Pensamento Positivo ?

Quebra Gelo: Você consegue acreditar em alguma coisa que você não pode ver?

Texto: Hebreus 11-1, e 6.

 

Introdução: A fé e a Esperança são parecidas, mas nem de longe são as mesmas coisas, a esperança é gerada na Alma humana, e vem através de incentivos externos, como livros, terapias, auto-ajuda, já a tem sua origem no coração e é gerada pela Palavra de Deus, Romanos 10,17,  nos dias de hoje, existem muitas fontes de incentivo, que nos ajudam até certo ponto, mas existem barreiras, e situações em nossas vidas, tão difíceis e tão intimidadoras, que só as ultrapassaremos através da Fé,  Hebreus 11,1, a Fé nos leva a crer no incrível e a ver o invisível, precisamos dela, para vencer. O seu problema não é falta de Fé, mas talvez seja uma fé estragada, Vamos descobrir qual o tipo de sua Fé ? Veja qual dessas você se identifica mais !

A)-  Fé do Demônio: você sabia que satanás tem fé ?, Tiago 2,19, Ele reconhece e aceita as verdades cristãs, mas ele não se submete a Deus e a Sua autoridade, quando sabemos a verdade, conhecemos a Palavra de Deus, coisas que Deus condena, e as praticamos, estamos sendo influenciados pelos demônios.

B)- Fé Circunstancial: em Lucas 10,17 e 17, 5-6, vemos essa fé em ação, em determinados momentos os discípulos creram e em outro não, é uma fé que depende de momentos, circunstancias.

C)- Fé Cristã: confiança plena e total em Cristo, em Sua Palavra, confiança que nos leva a Submissão e Obediência, crer alem das circunstancias dos momentos, Deus é Deus quando estou nas lutas ou nas vitórias, Saber que em Deus não  há mudança nem sombra de variação, Sua Palavra é eterna.

 

Conclusão: Nossa Fé é que vai determinar até onde Deus nos permitira chegar, sem Fé nunca poderemos nos achegar a um Deus que não vemos, só pela Fé venceremos as grandes barreiras de nossas vidas, Você tem realmente acreditado nas promessas de Deus para a sua vida? Como é a sua Fé a vista do que lemos anteriormente? Se você não tem Fé ainda, levante as mãos e vamos orar, pedindo a Deus que derrame Fé em seu coração!!!