Saciando sua vida


Textos Bíblicos: Provérbios 3.5; Lucas 19.1-10

Quebra-gelo: Você já ficou sem comer por mais de um dia por alguma razão? Qual foi o seu sentimento? O que verdadeiramente saciaria sua fome neste momento?

Introdução: Acredito que todos já experimentamos a sensação de ficar algum tempo sem comer, ou por decisão, ou por necessidades (médicas ou físicas). Quando isso acontece, só uma coisa resolve a nossa fome, comida. Podemos até tentar disfarçar com outras coisas, mas chega um momento que não conseguimos nos enganar mais. Na vida é a mesma coisa, nos enganamos com muitas coisas, mas precisamos entender que só ele pode nos dar aquilo que precisamos e ansiamos. Somente Através de Jesus somos saciados, podemos procurar a paz, a alegria, o conserto do nosso casamento, a tranquilidade em casa e até a prosperidade em muitas coisas e lugares, mas somente Jesus pode preencher o nosso coração. Olhando a vida de Zaqueu entenderemos um pouco sobre isso. Zaqueu era um político rico e influente, mas apesar de todo poder e posição, faltava algo em sua vida. O que possuía não preenchia seu coração. Quer resolver a sua vida? Com Zaqueu aprendemos algumas coisas, vejamos; 

1) Reconheceu que precisava de Jesus; (v. 3 e 4) – Zaqueu reconheceu que tudo o que ele possuía não o preenchia completamente, sabia que precisava de  algo mais, algo que realmente o saciasse por inteiro. Quando ouviu falar de Jesus, percebeu que ali estava a resposta. Hoje talvez tudo o que você tem não esta como você planejou um dia, ou não te sacie como você achou que fosse te saciar. Reconheça que precisa de Jesus para mudar tua vida, casamento e todos os sentimentos. Somente Jesus pode mudar o rumo da sua vida! Reconheça hoje que precisa dele e o convide para entrar em sua vida. (Ap 3.20)

2) Não mediu esforços para ver Jesus; (v. 4) – Zaqueu era alguém da sociedade, rico e influente, mas descobriu que somente Jesus poderia completá-lo, e quando teve a oportunidade de se encontrar com Jesus não mediu esforços para vê-lo. Ele subiu em uma árvore, não pensou no que iriam dizer dele, no que iriam achar, apenas sabia que um toque do Senhor seria suficiente. Talvez hoje muitas coisas te impeçam de ir a Jesus completamente, mas liberte-se disso e corra a Jesus, não se preocupe com mais nada (amigos, posição social, família, o que os outros vão pensar e etc.) vá a Jesus e Ele vai te saciar.

3) Tomou atitude; (v. 8) – Zaqueu ouviu e tomou atitude. Uma das grandes dificuldades na vida é a falta de atitude, temos a tendência de empurrar decisões importantes e que poderiam mudar o rumo das coisas para amanhã. Zaqueu viu, ouviu e decidiu. Quer a sua vida transformada, faça como Zaqueu e deixe Jesus te tocar. Tome atitude, renda-se e deixe Jesus ser o Senhor de sua vida.

Conclusão: Jesus está aqui agora. Está aqui em nossa célula. Podemos render nossas vidas a Ele como Zaqueu e experimentar o melhor de Deus em nossas vidas. Você quer? Levante uma de suas mãos e vamos orar.