Deixando Deus Cuidar de Você


Quebra-gelo: Você consegue descansar e esperar em Deus com facilidade?

Texto Bíblico: Salmo 27.14

Introdução: O desenvolvimento dos meios de comunicação tem sido uma bênção para as pessoas. Familiares que vivem em cidades separadas hoje conseguem manter um contato próximo em função disso. Conheço um pastor que tem dois filhos e os dois moram nos Estados Unidos e ele fala quase todos os dias com os filhos, noras e netas pelo computador. Porém, esse avanço tecnológico que é uma bênção, tem aumentado o nível de estresse e ansiedade da sociedade e com isso nem sempre é fácil descansar em Deus. Não é fácil deixar Deus cuidar de nossas vidas. É um processo de aprendizado. Mesmo querendo que Deus cuide, precisamos aprender para deixar Deus cuidar de fato; deixá-lo conduzir a nossa vida com Seu Espírito e Palavra (orientações).

O salmista também teve que aprender. E ele escreve no Salmo 27.14 as dicas para aqueles que querem aprender, que querem deixar Deus cuidar de suas vidas. Se nós quisermos que Deus cuide de nós:

1)Precisamos aprender a esperar em Deus. – A ansiedade e a correria não nos ajudam a ter a bênção de Deus mais cedo, pois como a bênção é Dele só é dada no tempo Dele e para aqueles que o obedecem. Se agirmos movidos pela ansiedade vamos nos precipitar e teremos dificuldades. Se não quisermos isso temos que aprender a esperar em Deus. Quer que Deus cuide de sua vida e daquilo que é importante para você? Aprenda a esperar Nele.

2)Precisamos aprender a manter o ânimo. – Quando as coisas não caminham do jeito que esperávamos muitas vezes desanimamos. Lembre-se que Deus nunca é pego de surpresa, as coisas sempre caminham como Deus espera. Quer deixar Deus cuidar de sua vida? Aprenda a esperar Nele e mantenha o ânimo enquanto espera a bênção. Cuide de sua alma.

3)Precisamos aprender a nos fortalecer em Deus. – Enquanto aprendemos a esperar e a manter o ânimo vamos nos cansar e desanimar, por isso precisamos aprender a buscar a Deus, ir para a presença Dele em oração para que Ele nos fortaleça. Efésios 6.10 “…no demais, irmãos meus, fortalecei-vos nos Senhor e na força do seu poder…”

 Conclusão: Quer deixar Deus cuidar de sua vida? Quer aprender a esperar em Deus e a manter o ânimo enquanto espera? Quer que Deus te fortaleça enquanto aprende? Levante a mão, vamos orar.