A Decisão


Quebra-gelo: Qual foi a decisão mais difícil que você teve que tomar?

Textos Bíblicos: Deuteronômio 30.19; João 14.6

Introdução: Na vida temos que tomar várias decisões, muitas delas difíceis, no entanto nenhuma é mais importante do que a decisão de buscar conhecer a Deus ou deixar de fazê-lo. O texto de Deuteronômio 30.19 compara essa decisão a escolher a vida e a morte, a benção e a maldição. Por aí vemos a importância desta decisão.
Colocado dessa forma fica mais fácil decidir: você quer escolher vida ou morte? É lógico que a opção de qualquer pessoa que não enfrenta uma séria crise que a desanimou é pela vida. Alguns gostariam de morrer para acabar com o sofrimento, a dor, não para acabar com a vida. Todos querem vida.
Mesmo querendo a vida muitos tem escolhido a morte por não saberem que a vida está em Jesus. Escolhem a morte por ignorância.
Se você quer decidir pela vida:
 
1) Saiba que a vida está em Jesus. Ele é a vida. – Você pode se distrair com outras coisas, pode preencher seu tempo atrás da conquista de muitos bens, se envolver com várias atividades até ficar cansado(a) e não pensar sobre a vida; pode participar de muitas coisas que tragam alegria, mas nunca terá a sede de vida saciada por estas coisas.
A vida está em Jesus.
 
2) Se quer ter vida busque a Jesus. Aproxime-se Dele. – Estudar a Bíblia ajuda a conhecê-lo melhor. Ler sobre Ele é muito bom, mas para se ter vida é preciso ir a Ele, (João 14.6) entrar por Ele (João 10.9), viver por meio dEle (I João 4.9-10), Precisamos ir a Ele, conversar com Ele. Orar (conversar com Jesus) é o modo de aproximar-se Dele.


3) Abra a porta e deixe Jesus entrar. Receba-o em sua vida. – Em Apocalipse 3.20 Jesus diz para um povo que estava envolvido com muitas coisas e programas que Ele estava a porta e batia e dizia que se alguém ouvisse e abrisse a porta Ele entraria. Se ouvirmos a Sua voz e abrirmos a porta Ele entrará  e transformará por completo a sua vida.
Jesus não obriga ninguém a recebê-lo e nem a aceitá-lo, é uma decisão pessoal e intransferível. Você tem que decidir abrir a porta, se quer a vida ou não.


Conclusão: Você quer vida? Buscar a Jesus, aproximar-se Dele e recebê-lo em sua história são os primeiros passos para isso, não são os únicos, mas são os primeiros. Você quer dá-los? Quer a vida? Quer a Jesus, render-se a Ele? Entregue-se, levante a mão e vamos orar.