Acertando o Alvo

 

Textos Bíblicos: João 10.9-10; Filipenses 3.12-16

Quebra Gelo: Você já começou alguma coisa e depois que começou descobriu que não era o que queria? Qual foi a sensação desta experiência?

 Introdução: Qual é o alvo principal da sua vida? Os dois textos que lemos falam de alvos, falam de retomadas, falam de propósitos, porém nos desafiam a definí-los a luz da Palavra de Deus. Em João 10.9 Jesus se apresenta como a PORTA. O que pode simbolizar para nós uma porta? Direção? Proteção? Segurança? Abrigo? Refúgio? Oportunidades? Etc. Na verdade Jesus lança mão dessa linguagem para traduzir todas estas coisas, afirmando que somente Nele podemos encontrá-las. Se Jesus não for o propósito principal de nossas vidas, podemos até alcançar algumas coisas, porém com resultados destruidores. Vejamos alguns desafios que Jesus nos faz:

I – Salvação – Todo o que entrar por mim SALVAR-SE-Á (v.9). A palavra salvação não é apenas uma referência ao céu ou a vida após a morte. Salvação é uma ação completa de Cristo na vida humana, transformando por completo a vida e trazendo livramento de tudo quanto é destruidor. Quantas coisas destruidoras ainda regem as nossas vidas? As nossas casas? Os nossos relacionamentos? Quantas áreas de nossas vidas ainda não foram contempladas pela transformação de Deus e que nos jogam ao chão? É preciso entrar pela PORTA e permitir que o poder manifesto ali nos alcance. Você quer? Entre por Jesus, Ele é o caminho seguro.

II – Entrará e sairá e encontrará pastagens (v.9). Entrar e sair e encontrar pastagens revela o movimento diário de nossas vidas e o desejo que temos de encontrar satisfação naquilo que fazemos. No entanto, Jesus afirma que o movimento que fazemos e a busca que empreendemos terão sentido pleno quando entrarmos pela PORTA. Só Ele pode nos dar plena satisfação e direção correta. (Lembre-se: comida estragada faz mal e pode levar a morte).

III – Precisamos caminhar focados em Cristo (Filipenses 3.12-16). O Apóstolo Paulo entendeu isso com muita clareza, diz ele: Não cheguei a plenitude, sei que o que Deus deseja é maior para mim, prossigo para o alvo, para o premio da soberana vocação. Não me prendo nas coisas do passado e nem temo as que estão diante de mim, avanço por meio Cristo, vou em frente certo da vitória. Precisamos estar focados em Cristo e não olhar para traz.  O que tem aprisionado a sua vida? Caminhe em Cristo e por Cristo.

 Conclusão: Como tem sido a sua caminhada? Onde você tem colocado os seus olhos? Acerte o teu foco e fixe no alvo que é Cristo e com certeza a sua vida será plena. Você deseja caminhar olhando para Cristo (Hebreus 12.1-3)? Levante a sua mão e vamos orar.