Superando Barreiras e Confiando em Deus


Textos Bíblicos: Marcos 9.17-24

Quebra-gelo: Você já teve que superar alguma dificuldade na vida?

Introdução: Introdução: A vida é feita de alegrias e tristezas, de conquistas e decepções, mas muitos são mais marcados pelas tristezas e decepções do que pelos bons momentos; por isso muitas vezes temos dificuldade em confiar em Deus.

 O texto de Marcos 9 nos mostra uma história assim. Um pai via seu filho ser possuído por um espírito maligno que queria destruí-lo desde a infância. Esse pai tem a chance de ver seu filho ser liberto por Jesus, para ele não é fácil acreditar, mas ele supera suas dificuldades em crer e vê seu filho ser liberto.

 Se quisermos ter a mesma experiência:

 I) – Precisamos aprender a pedir ajuda. – O pai do menino pediu ajuda a Jesus na falta de fé. Precisamos ser humildes e sinceros e reconhecer que precisamos de ajuda para superar nossas dificuldades. Quer superar as barreiras e confiar em Deus? Aprenda a pedir ajuda. Por mais simples que isso pareça, temos muitas dificuldades em reconhecer que precisamos de ajuda.

 II) – Precisamos aceitar o que Deus diz. – Não é fácil acreditar, ainda mais quando somos marcados por decepções, mas é preciso. Pedir ajuda é o primeiro passo, mas se quisermos superar as barreiras precisamos aceitar a ajuda oferecida. O homem estava decepcionado, mas quando Jesus orientou ele ouviu a direção dada. Quer superar as barreiras e confiar em Deus? Aceite a ajuda que Deus te propõe.

 III) – Precisamos fazer o que Deus diz. – Precisamos entender que Ele é quem tem a direção correta para nós. Normalmente temos uma solução, uma estratégia, uma forma e queremos que Deus se amolde ao nosso jeito. Precisamos ouvir a Deus, quando fazemos o que Deus diz o honramos, e quando honramos a Deus Ele pode fazer o milagre. Quer superar as barreiras e confiar em Deus? Faça o que Ele diz, como Ele diz.

 Conclusão: Quer superar as barreiras e confiar em Deus? Quer que Deus faça de sua vida um milagre? Peça ajuda a Ele, aceite o que Ele propõe e faça o que Ele diz. Quer isso? vamos orar