É Tempo de Milagres


Quebra-gelo: Que milagre gostaria de ver realizado em sua vida?

Textos: I Reis 18.41-45

Introdução: Milagre é uma intervenção sobrenatural de Deus na vida de alguém trazendo benção, transformação, libertação e  mudanças. A Bíblia está cheia de relatos de milagres; curas, aparições, libertações, o sol parando, o mar se abrindo, o andar sobre águas, machado flutuando, etc.O Texto de I Reis 18.41-46 nos apresenta um milagre; após três anos e meio de seca, Elias ora e chove. Em Tiago 5.17-18 encontramos um lembrete significativo de Deus a respeito de Elias, era homem sujeito as mesmas paixões que nós. Muitas vezes nós precisamos de uma intervenção sobrenatural de Deus em nossas vidas, precisamos de um milagre (nem que seja só para tornar a verdade clara, como com Paulo em Atos 9).

Para que o milagre aconteça, é necessário:

 1) – Acreditar (crer) (v. 41) – Hebreus 11.6 nos fala que é necessário crer que Deus é galardoador daqueles que o buscam. Elias ouviu o som de abundante chuva sem ter nuvem no céu. O que Elias ouviu foi o eco da Palavra de Deus em seu coração. Ele ainda não via nada, mas pela fé, já ouvia o som da chuva. Precisamos crer para começar a ouvir o som das promessas de Deus, o som dos milagres chegando.

2) Buscar a Deus (v.42) – Elias sobe ao Monte Carmelo para buscar a Deus. Subir ao monte é uma frase significativa, na verdade é um desafio de Deus, se temos a promessa e cremos que ela se cumprirá, devemos buscar a Deus para que o milagre se torne realidade.

3) Perseverança (v.43-44) – Elias busca a Deus até a nuvem aparecer. Seu moço sobe ao topo do monte sete vezes sem desfalecer. Muitas vezes começamos a buscar ao Senhor, mas desistimos (por vários motivos), e assim perdemos a benção, perdemos de ver o milagre se concretizando. Precisamos buscar até que a promessa se torne realidade, até que a seca acabe e a chuva abundante aconteça. Precisamos buscar até que o milagre prometido aconteça e continuar buscando depois para desfrutar desse milagre.

Conclusão: Apesar de Deus não fazer acepção de pessoas (não ter filhos prediletos) e das promessas serem para os que crêem, muitos não vivem o milagre, por quê? Talvez o segredo esteja na perseverança. Milagre tem um preço, os homens não precisam vê-lo pagando o preço, mas é necessário perseverança. Deus realizará o milagre quando você crer, buscá-lo e perseverar até que aconteça (Salmo 57.1-3). Você deseja ver os milagres de Deus na sua vida?  vamos orar.