Ainda é Tempo de Milagres


Quebra-gelo: Por que você acha que o milagre que desejamos nem sempre acontece?

Textos: Oséias 4.6 e Mateus 22.29

Introdução: Vimos no estudo passado que o milagre (a intervenção sobrenatural de Deus na vida de alguém) é uma possibilidade real e presente também em nossos dias trazendo benção, transformação, libertação e mudanças. Vimos algumas coisas necessárias para que o milagre aconteça, fé, busca e perseverança. Porém, nos falta ver a base onde devemos depositar a nossa fé para o milagre. Muitos tem se frustrado por depositar a fé na base errada. base para o milagre é a Palavra de Deus e a certeza que Deus tem o poder para cumpri-la.

Precisamos entender algumas coisas importantes para vermos os milagres de Deus se cumprindo entre nós em 2019

1) – O milagre não tem como base o meu desejo (Jeremias 17.9) – Desejamos coisas que Deus nunca prometeu. Podemos até buscá-lo por elas, para saber o que Ele diz, mas isso não significa que Ele nos dará. O desejo pode ser bom, mas isso não garante o milagre.

 2) Perdemos muito por não conhecer a Palavra de Deus (Oséias 4.6 e Mateus 22.29) – I João 5.14-15 Nos afirmam que “tudo” o que pedirmos segundo a sua vontade Ele nos ouve. Orar por algo sem conhecer ou sem buscar a vontade de Deus pode ser perda de tempo. Quando conhecemos a Palavra, cremos e buscamos a Deus para que a promessa se cumpra, o poder de Deus é liberado e o milagre acontece. Procure conhecer a vontade de Deus para que você ore a favor dEle e não contra Ele.

3) Deus vela para cumprir a sua Palavra (Jeremias 1.12) – Se você conhece a promessa de Deus, não precisa ficar ansioso, é só perseverar (permanecer). Sabemos que mesmo que demore um pouco (aos nossos olhos), Deus cumprirá o que prometeu. E sabemos que o tempo de Deus é o tempo certo.

Conclusão: A Bíblia nos diz que podemos lançar sobre Ele toda a nossa ansiedade porque Ele cuida de nós. Essa é a verdade, Deus ama a todos e cuida daqueles que se rendem a Ele e a sua vontade.

 Você quer que Deus cuide de você? Quer que Ele cuide de suas coisas? Crê nEle para isso? Gostaria de ser alvo do milagre? É preciso se render de todo o coração a Deus. Você quer isso? Vamos orar.. Milagre tem um preço, os homens não precisam vê-lo pagando o preço, mas é necessário perseverança. Deus realizará o milagre quando você crer, buscá-lo e perseverar até que faça (Salmo 57.1-3). Você deseja ver os milagres de Deus na sua vida? Vamos orar