Deus Se Importa

 

Quebra-gelo: Você já duvidou do cuidado de Deus para com a sua vida?

Texto: João 5:1-9


Introdução: Muitas vezes somos tentados a pensar que as outras pessoas não se importam com a nossa dor, não ligam ou não entendem o nosso sofrimento; isso nos dá a sensação que estamos sozinhos com nossos problemas. O paralítico do texto de João 5 tinha esse sentimento, que ele estava sozinho e não tinha ninguém para o ajudar, mas esse texto nos mostra que:


1) Não precisamos estar sozinhos, Deus quer nos ajudar.

     Jesus se interessou pelo problema do paralítico, assim como Ele se interessa com o nosso. Jesus se aproximou do paralítico para ajudá-lo. Deus procura maneiras de se aproximar de nós para que possa nos ajudar, Ele se interessa.


2) Se quisermos ser abençoados precisamos estar atentos a voz de Deus.

     O paralítico achava que a única chance de cura que ele tinha era entrar no tanque. Ficou tão concentrado nisso que nem prestou atenção direito no que Jesus perguntou. Às vezes ficamos tão envolvidos com nossos problemas que não damos atenção ao que Deus está nos falando, não damos a devida atenção à voz de Deus e perdemos a orientação que precisamos para ser abençoados. Você precisa da ajuda de Deus? Quer isso? Fique atento ao que Ele diz e não ao que você gostaria que Ele fizesse para resolver seus problemas.


3)Precisamos obedecer ao que Jesus nos diz.

     Alguns até ouvem o que Jesus está dizendo, mas ao invés de obedecê-lo querem convencê-lo a fazer o que acham que devia ser feito, ao invés de obedecerem. Se o paralítico não tivesse ouvido a voz de Jesus, não tivesse tomado o leito dele e andado poderia ter morrido na beira daquele tanque esperando a cura, apesar de Jesus já ter declarado que ele estava curado. Você quer a ajuda de Deus? Então ouça o que Ele diz, mas depois de ouvir obedeça. Só ouvir não adianta se não obedecemos.


Conclusão: Você já enfrentou desafios em sua vida, ou tem enfrentado, e gostaria de poder contar com a ajuda de Deus quando os enfrenta? Está disposto(a) a dar atenção a Deus e ouvir o que Ele está querendo lhe dizer? E depois de ouvir está disposto(a) a obedecer para ser ajudado(a) por Deus? Levante a mão, vamos orar.