Quer Melhorar? 
 
Quebra-gelo: Você gostaria de melhorar sua vida?
Texto: Josué 3:3 e 14-17.

Introdução: A maioria das pessoas gostaria de melhorar de vida, só não sabe como ou não tem disposição para fazer o que é preciso. O desgaste de uma mudança no estilo de vida ou da nossa maneira de ser e agir é muito grande e nem sempre temos disposição para a mudança, por isso nos conformamos com menos.
     O povo de Israel foi tentado a isso, mas Deus não permitiu, insistiu com eles até que entrassem de posse da terra da promessa. Deus não desiste de nós. Ele deseja que tenhamos uma vida abundante. O que precisamos aprender com as lições que Deus deu a Israel para que, como eles, possamos experimentar o plano de Deus em nossa vida? No texto de Josué aprendemos que:

1)Precisamos ter um coração disposto a seguir a Deus e suas ordens.
     Hoje existe um site chamado twitter que serve para seguirmos pessoas. Lá ficamos sabendo de suas agendas o que estão fazendo ou aonde irão segundo as informações que essas pessoas passam. Deus nos dá as informações do que precisamos fazer para achá-Lo, para saber onde Ele está e o que irá fazer, só precisamos estar dispostos a segui-Lo.  Israel se dispôs a atravessar o rio Jordão numa época de cheia porque Deus falou. Quer melhorar? Tenha um coração disposto a seguir a Deus e as suas ordens.

2)Precisamos crer.
     Se o povo de Israel não acreditasse em Deus nunca seguiria em direção ao rio Jordão em época de cheia para atravessá-lo. Se você não acreditar nunca tomará a atitude necessária e quando chegar o tempo da bênção, não estará aonde devia estar. Se o povo não cresse não estaria na beira do rio Jordão quando as águas cessaram e não poderia atravessar. Quer melhorar? Creia em Deus e em suas palavras.

3)Precisamos ter coragem para agir.
     Os sacerdotes que levavam a arca da aliança foram os primeiros a se dirigir ao Jordão e fizeram isso quando o rio ainda estava cheio. Quando pisaram no leito do rio ainda havia água e eles molharam seus pés, mas logo em seguida a água cessou e o povo passou a pé seco. Quer melhorar? Tenha coragem para agir, para obedecer a Deus quando Ele falar.
 
Conclusão: Deus deseja o melhor para seus filhos, e você? Quer isso? Quer que Deus lhe dê para isso um coração disposto a segui-lo, fé para crer e coragem para agir? vamos orar.