Por Que Coisas Ruins Acontecem?

 

Quebra-gelo: Você já questionou por que coisas ruins te acontecem se você faz tudo direito?

Texto: Eclesiastes 7:8 e João 9:1-3

Introdução: Muitas vezes nos questionamos porque coisas ruins acontecem para pessoas boas e porque pessoas ruins se dão bem. No nosso esquema de vida isso não devia acontecer e ficamos sem entender o porquê.

     Nem todas as situações tem uma resposta simples, mas a Bíblia dá algumas pistas de porque isso acontece. Coisas ruins acontecem:

 1)Porque pecamos
     Essa é a primeira pergunta que os discípulos de Jesus fazem: Quem pecou? Sabemos que o pecado é a causa de muitas coisas ruins. Quer evitar sofrer pelo seu pecado? Se arrependa confesse a Deus. Ele te perdoará (I João 1:9).

 2) Para que se manifestem as obras de Deus
     Muitos precisam ver as obras de Deus (sinais) para acreditar em Deus. Nesses momentos de crise Deus age, e as pessoas crêem. Precisa das bênçãos de Deus? Abandone o pecado e busque a Deus. Ele vai agir. Assim como Jesus curou o cego.

3) Para que acabemos bem
     Um dia morreremos e iremos para o céu ou para o inferno, dependendo de como vivemos aqui, do que escolhemos. Deus permite que aconteçam coisas ruins(nem todas são a vontade de Deus, mas a permissão de Deus) para que possamos corrigir o que precisamos em nossa vida enquanto é tempo e acabemos bem. Quer acabar bem? Mude seu rumo de acordo com a Bíblia enquanto é tempo.

 Conclusão: Em Jeremias 29:11 Deus fala que quer nos dar o fim que desejamos.
Coisas ruins podem acontecer, mas se abandonar o pecado, ouvir a Deus e mudar sua maneira de viver de acordo com os ensinos de Jesus terá o fim que deseja. Quer isso?  vamos orar.