Quebra-gelo: Você esteve certo de algo que estava errado?

Textos: Provérbios 14:12 e Provérbios 16:1.

Introdução: A matemática é considerada uma ciência exata e normalmente os resultados das operações matemáticas são muito precisos, mas existem algumas operações matemáticas que não nos dão resultados precisos, dão aproximados, por exemplo, a divisão de dez por três. Existe uma operação na matemática chamada logaritmo, se você fizer a soma de dois mais dois por logaritmo não dá quatro, dá um número aproximado (3,99 ou 3,98).

     Na vida nem sempre o que achamos que é exato e certo acontece. Planejamos coisas que não dão certo, esperamos coisas que não acontecem, não esperamos coisas que acontecem; a verdade é que muitas vezes, na vida, dois mais dois não dão quatro; ou seja, o que é certo não acontece.

     Se quisermos ter certeza dos resultados, do fim da história:

 1) Precisamos lembrar que só os planos de Deus tem um fim garantido.
     Deus sabe todas as coisas, por isso pode orientar com a certeza de que seus planos darão certo. Lembre-se que só os planos de Deus e não os seus dão sempre certo.

 2) Precisamos adequar nossa vida as orientações de Deus.
     Se quiser ter certeza da vitória abra mão de seus planos e sonhos e reestruture sua vida de acordo com a vontade, planos e sonhos de Deus para você.

 3) Precisamos entregar nossa vida a Deus e deixar que Ele a dirija.
     Confie em Deus, obedeça ao que Ele mandar e espere descansado(a). Pode parecer que o resultado está demorando, mas com certeza a resposta certa virá.

 Conclusão: Quer ter certeza da bênção? Quer ter certeza dos resultados? Quer ter certeza do fim abençoado no que faz? Quer ter certeza que em sua vida dois mais dois sempre darão quatro? Entregue sua vida a Deus e faça o que Ele manda (obedeça) em todas as circunstâncias. Quer isso? vamos orar.