Limites

 

Quebra-gelo: Você já teve problemas com limites?

Textos: João 10:10 e João 3:34

Introdução: Nem todos gostam de limites. Muitas pessoas declaram isso quando dizem que não gostam de obedecer ordens, não gostam de ter alguém mandando nelas, mas a verdade é que os limites fazem parte da vida. Existem limites e medidas para muitas coisas e quando os desrespeitamos podemos colocar a vida em risco, um exemplo disso são os limites para a glicose, colesterol, ácido úrico, etc. Quando não respeitamos esses limites eles podem gerar doenças.

     As medidas (limites) foram estabelecidas por Deus para o nosso benefício e elas estão por toda a Bíblia, porém existem duas coisas que a Bíblia ensina que para elas não existem limites: a vida com Deus e Sua presença em nossas vidas. A Bíblia ensina que a vida que Deus deseja para seus filhos é uma vida abundante, para isso mandou Jesus; e também ensina que para que isso aconteça, Ele não dá seu Espírito Santo (sua presença em nós) por medida. Deus deseja que você tenha uma vida com Ele abençoada e próspera, experimentando muito de suas bênçãos e da presença Dele. Para isso:

 1)    Precisamos conhecer a Ele e a sua vontade.
     O profeta Oséias diz que o povo de Deus é destruído porque lhe falta o conhecimento (Oséias 4:6). Quando nos falta informação é fácil tomar decisões erradas e agir errado. Para não fazermos isso na vida com Deus precisamos conhecer a Ele e a sua vontade. Quanto mais conhecermos a Deus e a sua vontade menos erros cometeremos, e teremos uma vida mais abundante com muito da sua presença; para isso estude a Bíblia, ore e procure a orientação de seu líder. Quer uma vida abençoada e próspera? Conheça melhor a Deus e a Sua vontade.

 2)    Precisamos acreditar em Deus.
     Não adianta conhecer as coisas de Deus se não acreditamos, e se acreditamos as colocamosem prática. Muitos preferem ficar com o que acham ou pensam, ao invés de ficar com o que Deus fala. Hebreus 4:2 diz que a palavra que ouvimos, mesmo sendo o poder de Deus não serve de nada se não vem acompanhada da fé.

Quer ter uma vida abençoada e próspera? Acredite no que Deus tem te ensinado.

 3)    Precisamos praticar o que aprendemos.
     O conhecimento da vontade de Deus é o começo de tudo, mas é a prática da palavra que nos levará a sermos aperfeiçoados na vida cristã. Quer ter uma vida abençoada e próspera? Comece a praticar já o que aprendeu de Deus hoje prossiga praticando até o fim de sua vida. Persevere em fazer a vontade de Deus.

 Conclusão: Quer uma vida próspera e abençoada? Sem limites para a bênção, presença e unção de Deus? Está disposto(a) a aprender com Deus, acreditar Nele e praticar o que aprendeu com Deus? vamos orar.