Para Onde Podemos Ir?    

 

Quebra-gelo: Você já tentou mudar para ter uma vida melhor?

Texto: João 6:67-69

Introdução: A inclinação natural do ser humano é crescer e procurar uma vida melhor, mais confortável e tranquila; o problema dessa busca é não saber onde procurar o que queremos e precisamos. Muitos têm tentado buscar uma vida melhor em várias coisas ou situações e, às vezes, conseguem até certo resultado, mas não o que esperavam. Continuam insatisfeitos, buscando uma vida melhor, sem saber onde encontrar.

     O texto de João fala de um momento onde muitos discípulos de Jesus deixaram de segui-lo porque seguir a Ele e obedecê-lo não estava sendo fácil, e como o ensino de Jesus era pesado (o discurso era duro), muitos não aguentaram e abandonaram, mas no texto de João 6:67-69 descobrimos onde devemos ir se quisermos uma vida melhor e o que devemos fazer para isso.

1)Só com Deus teremos uma vida melhor.

     Pedro deixou isso muito claro quando Jesus perguntou se eles também gostariam de abandoná-lo, ele disse que não há para onde ir, pois só Jesus tem as palavras de vida eterna. A vida com Deus pode ser dura e, em muitos momentos, por não entendermos os propósitos de Deus e a Ele mesmo, podemos nos frustrar e entristecer, mas só com Ele teremos uma vida melhor de verdade. Quer ter uma vida melhor de verdade? Procure conhecer e andar com Deus.

2)Deixe o que for preciso para andar com Deus.

     Existem muitas coisas que fazemos que tornam a vida com Deus pesada ao invés de prazerosa e melhor. Se não deixarmos essas coisas a vida com Deus será dura, pesada e difícil. Se quisermos que a vida com Deus seja melhor e prazerosa precisamos deixar o pecado e todo o embaraço para isso. Precisaremos mudar. Muitos não deixam o que os embaraça e o pecado e, no fim, acabam se afastando de Deus, como os discípulos de Jesus em João 6, e você, o que quer fazer? Quer ter uma vida melhor de verdade? Mude e deixe o que for preciso para isso.

3)Busque a Deus e persevere em buscá-lo, Ele te ajudará a vencer.

     Sabemos que toda mudança exige e nem sempre é fácil e que sozinhos nem sempre conseguimos mudar. Jesus nos ensina que precisamos Dele para tudo (João 15:5), quanto mais para algo que exige. Busque a Ele e receba a ajuda que precisa para uma vida melhor. Procure também seu(sua) líder, ele(ela) também o ajudará.


Conclusão: Quer ter uma vida melhor? Entendeu que precisa conhecer e andar com Deus para isso? Quer entregar sua vida a Ele, passar a buscá-lo e aprender com Ele o que precisa fazer e o que precisa deixar para isso? Levante a mão, vamos orar.